quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Balanço Final...

Depois de um longo e tenebroso inverno, estou aqui de novo, no meu bom e velho blogger, pra comunicar a quem interessar possa que EU TO EM CASA!
Ufa.

Foram 80 dias de viagem que eu poderia chamar de período sabático, se eu fosse um executivo rico, ou experience travel, se eu fosse um playboy.
Foram 80 dias muito produtivos, mesmo sem eu ter produzido nada.
Dias de muito, mas muito aprendizado. Aprendizado cultural e pessoal. É, sério, meu âmago precisou ir pra Itália pra resolver conversar direito comigo. Ele é mais metido que eu! É impressionante. Durante esse tempo em que fiquei fora da minha rotina, da minha casa..eu consegui enxergar a vida de cima. Como se eu fosse o diretor de uma peça em que eu sou o ator principal. Filosófico demais? Parece, mas é prático! Prático até o momento em que eu percebi que a peça estava rolando sem o ator principal. A partir daí ficou desesperador. Me deu uma sensação de perda de tempo...Uma grande bobagem, já que o ator tava vivendo um ato que o meu pouco vocabulário me faz definir como ANIMAL...hahaha

É realmente incrivel poder andar por entre as ruas do berço da civilização ocidental, é emocionante poder visitar lugares que antes eu só sabia que existiam do outro lado do oceano. É engrandecedor conhecer pessoas novas e trocar experiências de vida (mesmo quando se tem pouca, como no meu caso). Ressalto aqui a história de um afegão refugiado de guerra que estudava na mesma escola onde eu fiz duas ou tres lições de italiano. Ele cursava universidade no Afeganistão até o dia em que uma bomba explodiu dentro da sala de aula e mais de 20 dos seus colegas de turma foram mortos. Dá até vergonha de confessar que muitas vezes durante os dias em que passei fora, eu reclamei de não ter conseguido emprego!

Enfim, estou de volta! Voltei pra perto dos meus com a certeza de que cada minuto desses dias valeu a pena e com uma saudade do tamanho de um bonde!
Aproveito que esse post já tem uma tendência ao brega pra dizer o quanto foi importante ter o meu grande amigo Guga sempre por perto, mesmo quando eu resolvi viajar sozinho. Com a companhia de um amigo, as coisas ganham outras cores. Espero que ele me desculpe por tê-lo abandonado sozinho, só nós sabemos o quanto esse chumbo é grosso.
Além disso, não tenho palavras pra descrever o quanto foi fundamental receber o carinho e a atenção da minha família, dos meus amigos, da minha namorada...Eu descobri que eu só sou um viajante solitário feliz porque tenho essa base. Muito Obrigado! (incluo nesses parênteses um agradecimento especial a Annezoca que levou bronca da chefe pra me receber no aeroporto. Não tem viagem melhor que um abraço amigo!)

E como não poderia faltar, vou registrar aqui que essa viagem (do jeito que foi) não seria possível se não fossem as famílias Zonta e Ramb, que me acolheram e me cuidaram durante a minha estada na Itália. Grazie Mile! Io ho nostalgia di tutti voi!

Agora a idéia é recomeçar. Aos poucos as coisas vão voltando pro lugar. Já cortei meu cabelo, já fiz a barba e já comecei o processo de perda dos 5 quilos que ganhei. Como vocês podem perceber, a parte difícil já foi feita. Depois dessas ações complicadas só falta eu arrumar um emprego. Eu sempre deixo o mais fácil pro final! Se alguém precisar de mim, eis-me aqui! ;)

Antes que ninguém consiga ler até o final e sem mais para o momento, subscrevo-me!

PS. aceito sugestões e companhias para uma próxima aventura que não deve demorar muito pra começar...afinal de contas, um homem precisa viajar...

6 comentários:

Anônimo disse...

vai pra noronha.

vaiiiiiiiiiiiiiiii

=o***

tenho q te ver mas não deu tempoooo

bjo

Unknown disse...

Posso participar da nova? hauhauhau

Aline Wernke disse...

Vamo beber!?

Aline Wernke disse...

Vamo beber!?

Sílvia Mendes disse...

Você romântico fica lijeiramente gay ^^

Sílvia Mendes disse...

liGeira*