quarta-feira, 18 de junho de 2008

...

O lance é olhar, sabe. Só de olhar mesmo. Funciona assim: eu bato o olho e pimba. A partir daí eu só mudo de opinião de me provarem documentalmente - em três vias originais e com reconhecimento de firma por autenticidade - que a figura é gente boa. É, pode ser um defeito meu – eu tenho muitos – mas é assim que acontece.
Não sei, o rosto diz tudo. A forma com que a pessoa se dirige a você, o jeito que te olha. Safado tem cara de safado. Acreditem, eu reconheço um de longe.
Ok, vou deixar de exageros. Mas essa é uma mania minha. Em uma primeira olhada eu lasco um adjetivo certeiro no cidadão. Eu penso logo: esse tem cara de gente boa, ou não.
Até aí, tudo bem, acho que muita gente deve fazer isso, mas eu vou um pouco além. Por exemplo, eu não voto num cara que – pra mim – tem cara de safado.
“Fernando, olha só, o cara tem um puta plano de governo, vai derrubar a corja que ta mamando nos cofres públicos há anos”. Gente, não é tão simples. Como eu posso confiar meu voto num ótimo político, com cara de safado...Nããããooo, pra mim é difícil....

Se você está pensando num motivo pra esse post, pode parar de pensar. Não tem motivo, não tem objetivo, não tem sentido.
É que ultimamente eu tenho visto tanto safado na minha frente e as eleições estão tão próximas e aquela coisarada toda. Ponto!

4 comentários:

Aline Wernke disse...

Devo considerar que você olhou para minha cara e eu não tinha cara de safada, né?

Sílvia Mendes disse...

Não é interno. Foi originado por um conflito interno, mas é uma reflexão antiga... ^^

Eu não tenho faro nenhum pra gente safada. Acho que me iludo muito facilmente. Minha mãe me ensinou que todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Talvez ela esteja errada, então me diz quem é pra eu não votar.

Anônimo disse...

Eu não mandei os documentos..

e sei q tu não foi com a minha cara qdo me viu da primeira vez.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=o*******

Fernando disse...

Lizi, cara de metida é diferente de cara de safado!

huAUISHIUHsiuHUISHIUsiuaS