terça-feira, 11 de novembro de 2008

As Novidades e o Vesuvio!

Locaçao: Napoli
Capitulo: A despedida apos o Vesuvio!

No domingo, dia 09/11, fomos, finalmente, fazer a tao esperada visita ao temido vulçao Vesuvio.
Ganhamos um belo dia de presente e antes de partir pra aventura o objetivo da expediçao ja podia ser visto da varanda:


(aquilo em cima do vulCao eh nuvem. Soh pra esclarecer)

Partimos cedo e depois de cerca de meia hora de carro entramos no parque nacional do Vesuvio. O parque se resumi no vesuvio e no mar de lava solidificado que ele expeliu ao longo dos milhares de anos em que estah em atividade. Enquando subiamos com o carro eu so pensava o quanto aquele passeio matinal poderia ser mortal se o vesuvio resolvesse dar um show pros visitantes brasileiros.
Acredito que nao deve ser assim, de repente ele acorda e mata todo mundo. Deve ter uma galera estudando as movimentaçoes do vulcao pra evitar que tenham turistas olhando pra boca dele quando ele resolver dar uma cuspida. Mas eu nao consegui evitar o pensamento!
Enfim, 1000 metros acima no nivel do mar, estacionamos o carro e começamos a melhor parte: a subida a pé!
Sao mais 300 metros altura que devem ser percorridos por uma estradinha formada por sedimentos do vulcao. Apesar de nao ser muito ingrime o caminho fica dificil por ser escorregadio. Pra ajudar, uma bengalinha em troca de qualquer centavo que voce queira dar pro velhinho que as molda manualmente no inicio da caminhada.
E pra distrair e justificar as paradas pro descanso, o vesuvio oferece uma bela vista do golfo e da cidade de Napoli, Sorrento, da Ilha de Capri...



Depois de percorridos os 1300 metros chegamos na cratera de um dos poucos vulcoes ainda em atividade do mundo. Confesso que nao eh muito impressionante. Eh apenas um buraco na rocha. Acho que eu tinha aquela imagem de desenho animado e esperava ver lavas vermelhas borbulhando no fundo do poço. Ok, eu tinha essa esperança. Mas mesmo sem ser impressionante, é muito interessante. La de cima a gente pode ter total noçao do estrago que um vulcao pode fazer quando resolve dar o ar da graça, e como o vesuvio entrou em erupcao pela ultima vez em 1944 podemos observar as modificaçoes na geografia e os sedimentos "recentes" de rocha solidificada.
Ah, uma coisa legal: Meu guia de mochileiro dizia assim: NAO ESPERE VER FUMAçA LAH, ESSE NAO EH O VULCAO DA MAGA PATALOGICA.
Desculpem-me os menos afortunados, mas o vesuvio estava soltando muuuita fumaça pra mim. hahaha.
Na foto: do lado direito, olhando pro pc, a cratera e a fumaça!



Bem, agora voce deve estar se pergunando onde fica a despedida apos o vesuvio. Explico: o guga recebeu uma ligaçao chamando-o para uma entrevista no MC Donalds de Verona. Logo, ontem, segunda-feira a noite, eu perdi meu companheiro de viagem pro Ronald. (eu tmb enviei curriculum, mas soh chamaram o guga...ou eu sou muito feio, ou é o acaso brincando com a gente..)
Isso, agora estou sozinho em Napoli. Ninguem mais fala portugues. Jesus, que que eu to fazendo aqui? hahaha
A despedida nao foi facil, a gente fica a flor da pele quando se ve longe de tudo e de todos, mas ficamos felizes com essa possibilidade de trabalho pro guga. Assim que tiver a confirmaçao do trabalho, aviso por aqui. Por enquanto é soh uma entrevista. Torçam por ele!
E eu sigo aqui. Agora sou um viajante solitario e o proximo destino deste que vos fala serah a Costa Amalfitana. Quem sabe amanha....

8 comentários:

Anônimo disse...

Meu lindo: Você está tendo oportunidades incríveis! Que bom! E sabendo aproveitá-las que é melhor ainda... Estou torcendo muito pelo Guga e, apesar da enorme saudade, pedindo a Deus que você também tenha uma chance de poder prolongar sua estada por aí. Beijos. chi amo!!!!!

Sílvia Mendes disse...

Humm, nada de lava incandescente? Ah... =/
Sabe, agora que o Guga partiu dessa pra uma melhor, vc vai ter que arrumar outro companheiro de viagem para aparecer nas fotos com você. Um italiano de verdade, com seus 25 anos e aquele charme europeu... hmmmmm...

Priscilla disse...

bah ermão... conhecer um vulcão de pertinho assim... q massa!
Fico feliz com a oportunidade de emprego pro Guga, logo aparece a tua... e força aí... solitario, mas nem tanto neh nego, tanta gente nova, coisa nova pra conhecer... pé na estrada! Beijão

Unknown disse...

amigo
nao sei de nada ainda!
qndo souber eu ligo...
ok?!

q venha o Ronald!!! huauhuhaa...

bjim! a presto
;*

tah frioziiiiinho!

Anônimo disse...

ai q massa..
e oq são aqueles pauzinhos que todos tem em mãos?
p/ se equilibrar??
huahuahauhauha


beeijos Fê

Anônimo disse...

já ia deixa um comentários no orkut perguntando se não tinhas mais blog.

mto legal o vulcão.

costa amalfitana é? quero fotos.

no mais, bjo e boa sorte pro guga, boa sorte pra ti e pra variar:

SAUDADEEEE

se cuida

F.Pamplona disse...

Aaah, garoto! Tô babando aqui nas aventuras de vocês. Uma paisagem mais bela que a outra, locais interessantíssimos... Show! Show mesmo!

Continue a aproveitar as viagens, porque daqui a pouco pinta o teu emprego e essa bonança aí termina, haha! Tô aqui na torcida.

E, porra, pensa pelo lado bom da entrevista do Guga: vais ser mais que forçado a aprender o italiano agora. Não tem mais jeito!

Abraços! Qualquer coisa, dá um toque!

F.Pamplona disse...

Ah, sim, antes que me esqueça, o avião na primeira foto tá legal.. haha!