quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O que você anda lendo?

Vamos devagar. É a minha primeira vez e me disseram que pode doer!

Sou um blogueiro fajuto, sabe! Desses que deixa o blog no último lugar, da última lista de coisas a fazer. Por isso, sempre pensei que me manteria afastado dessas invenções blogueiras de memes e aquela coisarada toda.

Ok, por consideração a Sílvia Mendes, eu vou brincar...

1. Livro/autor(a) que marcou sua infância:
- O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá - Jorge Amado
- Fernão Capelo Gaivota - Richard Bach
E toda aquela coleção Vaga-Lume, com referência especial aos "um leão em família" e "barcos de papel".

2. Livro/autor(a) que marcou sua adolescência:
Durante a adolescência eu era mais preocupado com truco e cachaça.
Mas agora, puxando na memória, lembro que "Cidade de Deus", de Paulo Lins, me deixou abismado! Naquela época ainda não se falava em filmar a história.
Aí assim, como eu não sei a idade que dividi a adolescência da fase adulta, vou listar:
"A insustentável Leveza do Ser" - Milan Kundera
"A Brincadeira" - Milan Kundera
"Risíveis Amores" - Milan Kundera
"O chefão" - Mario Puzo

3. Autor(a) que mais admira:
Milan Kundera

4. Autor(a) contemporâneo:
Ah, eu sou bem fã dessa galera que escreve entretenimento puro e simples.
Tipo: Sidney Sheldon e Jô Soares.
Além disso, eu curto os que trazem a cultura do seu país como plano de fundo, como a indiana Thrity Umrigar e o afegão Khaled Hosseini.


5. Leu e não gostou:
Acho que não preciso citar o Paul Rabbit. Então: "Feliz Ano Velho" - Marcelo Rubens Paiva

6. Lê e relê:
Não costumo reler, mas as poesias do Fernando Pessoa e da Florbela Espanca são a excessão à regra.

7. Manias:
Fazer anotações a lápis quando alguma frase me soa mal, ou quando não concordo com o autor, ou quando acho um erro.

E já que eu topei brincar, vamos repassar a bomba aos colegas blogueiros:

Gustavo Zonta

Priscila Pamplona

Joana Gall

2 comentários:

Tamara disse...

Sou super fã da coleção Vaga-lume.. Adoro! Aliás eu era super fã de qualquer coisa até os 12 anos.. haha!

Isso aí, passe a bomba! o/

Sílvia Mendes disse...

Eu gostei de feliz ano velho...