sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Querido Diário.

Estou passando por um momento de dificuldade. Hoje eu limpei meu armário. Isso significa mais do que tirar pó. Significa eliminar sete anos de memórias. Exatamente. Eu tinha, entulhados no meu armário, papéis que guardavam cada dia dos últimos sete anos.
Por que eu resolvi jogar tudo fora? Não sei. Acho que tem a ver com o momento que eu estou passando. É, eu também pedi demissão e terminei minha graduação em Jornalismo. Deve ter sido isso. Era a hora. Se não fizesse isso hoje, nunca mais faria.
Bem, fiz. SACO!
Minhas apostilas de “ordenha sanitária” e “topografia aplicada”. (Fiz um segundo grau técnico em agropecuária e tinha tudo guardado). As minhas provas de cunicultura – guardei uma que tem uma receita de pão de queijo, que o Sérgio me passou, anotada atrás, de irrigação e drenagem, de nutrição animal.
Não, eu não lembro mais nada disso. Não seria um bom técnico em agropecuária. Acho que foi por isso que parti pra comunicação social. Mas isso não importa...
Aliás, meus textos de teoria da comunicação, meus paper’s, minhas matérias, programas de rádio inteiros...
É a minha história. E agora está tudo queimado. E o pior de tudo: EU QUEIMEI. Não posso colocar a culpa em ninguém. MERDA.
Eu sentei logo depois do almoço, com aquela pilha monstruosa de papel e comecei a ler, um por um. Cada um me trazia uma lembrança que já estava apagada da minha memória. Lembranças boas, de um passado recente e saudoso. Mas mesmo assim, queimei tudo. Agora, é esperar o tempo passar, e a memória reavivada hoje vai apagar tudo de novo. Espero que ela apague o “hoje” também.

2 comentários:

Priscilla disse...

da um aperto no coração jogar os papéis guardados fora né... =/ mas é bom reve-los... bem... essa foi a ultima vez... apesar do aperto no peito com certeza foi bom... e logo virão novas experiências... calma lá!!!

Sílvia Mendes disse...

Eu não guardo papéis. Justamente para não ter momentos assim.

E às vezes eu acho que eu gosto daquilo, mesmo. Mais pra ler do que pra sentir. Sei lá ^^

Já pegou os convites?