segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ciao!

Oi povo!
Hoje me deu uma puta vontade de voltar pro Brasil. Mas jah passou. Hahaha.

Vamos aos fatos novos:
Sabado fomos jantar na casa do tal ricaço que eu tinha comentado. Foi otimo. Nos divertimos muito. O cara eh uma figuraça, e ao mesmo tempo, de uma finesse francesa. Ficamos de papo ateh duas da manha e tomamos varias garrafas de vino spumante italiano. DILIçA!
Ouvimos muita musica brasileira e tivemos que cantar duas vezes o hino nacional de cabo a rabo. A italianada ADORA. hahaha
Ah, o ap do cara me deixou alucinado. Eh tudo que eu queria pra minha vida. Na foto da pra ter uma noçao, mas nao aparecem os outros ambientes. Eh LINDO. Enfim, quem sabe um dia eu viro um milionario europeu e compro um ap num palacete verones.
Pois bem, depois da noitada de sabado, nossa programaçao pro domingo foi por agua abaixo. Iamos a Veneza, mas soh acordamos meio dia. Quem sabe domingo que vem....
No mais, seguimos por aqui, com saudade dos que seguem por aih!

Foto 1 - Jantar na casa do Giovanni. (Mae, o Tio Lauro eh o primeiro, de colete, com o copo levantado e a tia Erica eh a de gola branca, do lado da italianona de preto.) - (Naiza, tu ia querer casar comigo se eu tivesse um ap desses. hahahaah)

Foto 2 - Um gato italiano de presente pra Silvia. Agora ela pode imprimir, mandar enquadrar e passar os dias admirando o bichano.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Una Settimana!

E hoje faz 7 dias que deixamos as mamas chorando no aeroporto e partimos pra essa doideira de Europa e coisetal.
As coisas continuam caminhando lentas, bem no ritmo de vida do povo daqui. Mas o importante eh que estao caminhando.
Hoje recebemos a tao esperada visita da polizia municipale. Um guardinha com cara de gente boa chegou pela manha, nos acordou, verificou nossos documentos, vistoriou o apartamento e disse que estava tudo certo! Agora jah somos cidadaos italianos com tudo nos conformes. Em breve teremos a bendita carteira de identidade digital que vai nos permitir viajar pela Europa sem o passaporte. Como fazemos pelo Mercosul, com a identidade brasileira.

Alem disso, hoje recebemos o telefonema da escola onde estamos matriculados, avisando que o inicio do curso foi transferido para dia 09/10. Estamos ansiosos!

Bem, como nos liberamos da polizia logo pela manha, tiramos a tarde para uma caminhada pela cidade. Eh uma boa maneira de adquirir vocabulario e de comerçarmos a nos localizar pelas ruelas daqui.
Fizemos uma caminhada de mais de 2 horas. Fomos visitar um o Castelo de San Pietro, que fica no alto de mais de 300 degraus. De lah, tivemos uma vista panoramica da cidade. LINDA!

Amanha vamos a um jantar na casa de um ricaço italiano, amigo dos tios - (calma, ainda nao começamos a nos prostituir..hahaha). Conhecemos o cara hoje, ele eh muito gente boa e disse que vai comprar 51 para fazermos caipirinhas. Acho que vou sair de lah parlando molto. hahaha

Bem, chega por hoje....seguem algumas fotos do passeio de hoje!

Baccio a tutti!
Inicio da escadaria ao Castelo de San Pietro
Io sono a verona, porra! hahaha

Guga e as azeitonas. Tem oliveira por toda parte!

PS. Silvia, eis dois exemplares da beleza Italobrasiliana. Supergatos assim, nao tem igual por aqui!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

...

SOh pra nao perder o costume de postar. Passada Rapida pra dar noticias.
Ainsa nao recebemos a visita da policia para fixarmos a residencia, entao soh nos resta passar o dia em casa vendo a TV italiana que eh muuuito ruim. hahaha.
Ah, a novidade eh que estamos matriculados em um curso de italiano para estrangeiros. As aulas começam dia 06/10 e a expectativa eh grande. Alem de aprender a lingua, vamos conhecer pessoas!


Saudade de todos!

Fui!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mais um dia!

Acabamos de chegar de uma maratona para regularizarmos a nossa situaçao aqui na velha bota.
Fomos a prefeitura fixar nossa residencia, a receita federal nos cadastrar e agora ainda falta a carteira de identidade e de saude. Mas vamos por partes.
Vim avisar que nos proximos dias eu nao vou poder aparecer por aqui. Teremos que ficar trancados em casa esperando a visita da policia. Eles precisam se certificar que estamos mesmo morando onde declaramos. Eh, aqui o buraco eh mais embaixo. As pessoas sao monitoradas MESMO.
Tenho um monte de coisa legal pra contar, mas aos poucos eu vou organizando as minhas ideais pra poder postar com calma.
Por enquanto, continua tudo otimo, eu continuo com saudade..
Lah vao algumas fotos que eu prometi..



baccio!
Ruas do bairro onde estamos morando
Rua da cidade

Uma das pontes sobre o rio Adige, turistas..hahah

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Noticias

Oi povo,

Finalmente consegui um computador pra poder contar um pouco das novidades. Ainda estou um pouco confuso. Eh muita informaçao pra minha cabeça subdesenvolvida. hahaha (O teclado nao tem til nem acento, to apanhando dele, por isso nao vou me preocupar com a grafia)

Enfim, chegamos no sabado a tarde em Verona depois de uma longa e cansativa viagem. Andar de aviao jah foi uma experiencia interessante. Mas passar 12 horas dentro de um nao eh muito legal. Os assentos sao desconfortaveis e, apesar do serviço de bordo ser de primeiro mundo, eu nao via a hora de colocar meus pezinhos no chao. O desconforto soh desapareceu na hora em que sobrevoamos os Alpes Suiços. Ninguém devia morrer sem ter essa visao. As nuvens se misturando com a neve sobre as montanhas e aquelas vilazinhas minusculas incrustadas ao longo dos morros.

Ok. depois que chegamos em Verona e nos alojamos na suite presidencial dos Zonta, fomos dar uma volta pela cidade. Ah, antes deixa eu contar que estamos morando numa parte antiga da cidade. As ruas sao bem estreitas e seguem ladeadas por aqueles predios antigos, com pequenas sacadas da onde surgem flores e varais. Todo o bairro eh tombado como patrimonio da humanidade. As calçadas sao de marmore e as placas das ruas também. E, pasmem, ninguém rouba. hahaha.
Estamos dentro de um filme italiano. Eh surreal. A historia brota de casa canto pra onde olhamos. Jah fiz algumas fotos, mas esqueci o cabo da maquina em casa. Prometo que a proxima postagem sera ilustrada.
Eu ia falar sobre a caminhada pela cidade. Pois bem, fizemos algumas voltas de reconhecimento. Nossa casa fica a poucos metros da Arena, maior ponto turistico de Verona, junto com o balcao da Julieta, que tambem eh beem perto. A cidade eh toda cortada pelo rio Adige, por isso, eh cheia de lindas pontes.
Hoje jah fomos ateh a Comune para fixarmos residencia, mas estava fechada, vamos voltar amanha. Depois disso, jah teremos nossas carteiras de identidade italianas. Poderemos deixar o passorte em casa.
Quanto ao tao esperando emprego. Jah fomos avisados que eh bem dificil. A italia anda falida. Mas como ainda nem começamos a tentar, estamos longe de desistir.
Outro problema eh a lingua. Eu nao entendo porra nenhuma do que esses carcamanos falam, mas jah estamos nos movimentando para nos matricularmos no tal curso oferecido pela Comune. Ele existe e eh de graça. Assim que tiver uma definiçao, eu posto aqui.
Nao vou me alongar. Depois eu posto com mais calma e coloco algumas fotos.
Por enquanto, saibam que estah tudo bem e que jah tenho saudade!

Baccio!

domingo, 14 de setembro de 2008

Hãããã????


Adesivo colado na porta de uma loja em Bombinhas/SC. Amém!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pé na estrada...

Foto: eu na Rota 40, Argentina - Jan/2008
Estou passando por um momento de transição. Isso tem me deixado um pouco confuso. Eu resolvi mudar algumas coisas na minha vida e agora estou percebendo o quanto isso dá trabalho. Algumas pessoas dizem que não estou mudando algumas coisas, mas que eu resolvi mudar a vida toda de uma vez. Dizem isso com um espanto que me assusta! Percebo o quanto somos apegados a nossa forma de levar a vida, o quanto dependemos das mesmas companhias, do mesmo ar.
Pois é, eu resolvi sair um pouco do convencional e apostei na idéia de que largar tudo em busca de novas experiências será engrandecedor. Vou trocar de país, vou viver um tempo indeterminado do outro lado do oceano. Vou para um lugar que não conheço, morar com pessoas que nunca vi e que falam uma língua que eu não domino.
Para isso, tive que abrir mão do meu emprego, da companhia física dos meus amigos, da minha família, da minha namorada.
Estou fazendo isso aos poucos. Despedindo-me de um e de outro e tentando – com todo meu jeito rude e pouco emotivo – deixar claro que todos vão comigo nessa nova empreitada. Vão na minha vida, na minha memória. Vão, e ficam aqui esperando meu retorno. Que pode ser breve, ou não.
As despedidas já começaram, eu limpei meu armário, as roupas se amontoam sobre a minha cama esperando a hora de entrar na mala e a maior parte da grande burocracia que esse tipo de decisão envolve, já está providenciada.
Minha mãe faz chantagens emocionais com o olhar, meus amigos mais próximos já lamentam a minha ausência, mas todos me dão a maior força. E é com essa força que eu to indo embora.
Aproveito pra informar aos meus poucos, mas assíduos visitantes, que pretendo transformar este espaço numa espécie de diário de bordo. Acho o jeito mais fácil de manter todos informados, sem precisar repetir as histórias dez vezes. Vou colocar aqui as minhas impressões, experiências, curiosidades. Por aqui, descrevo minhas saudades, saúdo meus queridos e ainda posso publicar algumas fotos.
No mais, quero agradecer aos votos de boa viagem, aos presentes que recebi, à compreensão dos que foram diretamente afetados pela minha partida. Para esses, peço também desculpas. Essa decisão foi egoísta, eu sei, mas se não a tomasse agora, ia viver frustrado e eu sei que vocês não gostariam que eu vivesse assim.
Agradeço principalmente ao Guga, meu amigo do peito, que topou essa empreitada comigo. Estou certo de que a sua presença vai facilitar bastante as coisas! Obrigado, amigo.

Obrigado Amigos!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Novidades à vista...

Eu já tô largando tudo, caindo fora.

Nada mais me prende aqui nesse lugar.

Tô mudando o meu destino, joguei fora o que não presta.

Agora eu quero mesmo e vou enlouquecer.

É hora da virada partir pro tudo ou nada.

Eu não tô com nem um tempo pra perder...

Ana Carolina

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cerveja Francesa...


...Será que presta?
Reparem na graduação alcóolica!

Aparência: Âmbar, com ótima formação e duração de espuma.
Aroma: Malte, baunilha, frutado, álcool.
Paladar: Malte, fermento, frutado, adocicado, álcool.


Topas?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Eu e Ela


É como um poema. Uma construção simples e livre. É fruto de inspiração.
Nosso caso é assim, independe da métrica, das regras.
Somos nós, como somos, e só!
Estamos longe da perfeição dos sonetos, a quilômetros do mundo real.
Vivemos versos soltos, despreocupados com o conjunto da obra. Gostamos da pureza das palavras e de todo o resto. Curtimos a fragilidade de cada momento. Participamos. Escrevemos juntos cada linha do texto de amor, que acaba no ponto final.
__________________________________________________________
"Que não seja imortal posto que é chama.
Mas que seja infinito, enquanto dure"


Vinícius De Morais