segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Noticias

Oi povo,

Finalmente consegui um computador pra poder contar um pouco das novidades. Ainda estou um pouco confuso. Eh muita informaçao pra minha cabeça subdesenvolvida. hahaha (O teclado nao tem til nem acento, to apanhando dele, por isso nao vou me preocupar com a grafia)

Enfim, chegamos no sabado a tarde em Verona depois de uma longa e cansativa viagem. Andar de aviao jah foi uma experiencia interessante. Mas passar 12 horas dentro de um nao eh muito legal. Os assentos sao desconfortaveis e, apesar do serviço de bordo ser de primeiro mundo, eu nao via a hora de colocar meus pezinhos no chao. O desconforto soh desapareceu na hora em que sobrevoamos os Alpes Suiços. Ninguém devia morrer sem ter essa visao. As nuvens se misturando com a neve sobre as montanhas e aquelas vilazinhas minusculas incrustadas ao longo dos morros.

Ok. depois que chegamos em Verona e nos alojamos na suite presidencial dos Zonta, fomos dar uma volta pela cidade. Ah, antes deixa eu contar que estamos morando numa parte antiga da cidade. As ruas sao bem estreitas e seguem ladeadas por aqueles predios antigos, com pequenas sacadas da onde surgem flores e varais. Todo o bairro eh tombado como patrimonio da humanidade. As calçadas sao de marmore e as placas das ruas também. E, pasmem, ninguém rouba. hahaha.
Estamos dentro de um filme italiano. Eh surreal. A historia brota de casa canto pra onde olhamos. Jah fiz algumas fotos, mas esqueci o cabo da maquina em casa. Prometo que a proxima postagem sera ilustrada.
Eu ia falar sobre a caminhada pela cidade. Pois bem, fizemos algumas voltas de reconhecimento. Nossa casa fica a poucos metros da Arena, maior ponto turistico de Verona, junto com o balcao da Julieta, que tambem eh beem perto. A cidade eh toda cortada pelo rio Adige, por isso, eh cheia de lindas pontes.
Hoje jah fomos ateh a Comune para fixarmos residencia, mas estava fechada, vamos voltar amanha. Depois disso, jah teremos nossas carteiras de identidade italianas. Poderemos deixar o passorte em casa.
Quanto ao tao esperando emprego. Jah fomos avisados que eh bem dificil. A italia anda falida. Mas como ainda nem começamos a tentar, estamos longe de desistir.
Outro problema eh a lingua. Eu nao entendo porra nenhuma do que esses carcamanos falam, mas jah estamos nos movimentando para nos matricularmos no tal curso oferecido pela Comune. Ele existe e eh de graça. Assim que tiver uma definiçao, eu posto aqui.
Nao vou me alongar. Depois eu posto com mais calma e coloco algumas fotos.
Por enquanto, saibam que estah tudo bem e que jah tenho saudade!

Baccio!

12 comentários:

Sílvia Mendes disse...

A bela Verona de Romeu & Julieta (suspiros)

Como são as pessoas, Fernando? Dizem que os italianos são muito bonitos!

Estou anciosa para ver as fotos.
Abração!

Maria Olandina (Mary) disse...

A Sílvia acha que o Fê vai olhar pros italianos...tsc..tsc...kkkkkkk

Feliz em saber que chegaram bem!! o resto agora é só uma questão de tempo. E para de meter inveja em relação aos alpes suíços =/


beijocas

Maria Olandina (Mary) disse...

A Sílvia acha que o Fê vai olhar pros italianos...tsc..tsc...kkkkkkk

Feliz em saber que chegaram bem!! o resto agora é só uma questão de tempo. E para de meter inveja em relação aos alpes suíços =/


beijocas

F.Pamplona disse...

Rapaz, tô feliz pra caramba que tudo deu certo!

Agora tô na torcida pra que aprendas logo a língua. Vê se faz um esforcinho, né, fala pro Guga conversar em italiano contigo, é hora de abolir o português.

Quando eu chegar aí, vais ser meu guia e tradutor.

Um grande abraço e até daqui uns dias!

Aline Wernke disse...

Isso que eu chamo de saudade boa de se ter! Ê tudo lindo!

Tamara disse...

É, dizem que os italianos são bonitos mesmo. Ah, que delícia! ;)

Beijos

Priscilla disse...

eeeeee ermãoooo! bom ter boas noticias... imagino como deve estar sendo tudo... lindo.. q legal... saudades já! aproveita aí! super beijo!

Anônimo disse...

Filho, Já gostei da cidade. Agora quero ver as fotos, mas que apareça voce também...hehe.
Suite presidencial, ein! Que chic!
Estamos na torcida pra dar tudo certo por aí.
Beijinho no Guga, na Érica, em todos...
Mil beijos pra você.

Anônimo disse...

Filho, Já gostei da cidade. Agora quero ver as fotos, mas que apareça voce também...hehe.
Suite presidencial, ein! Que chic!
Estamos na torcida pra dar tudo certo por aí.
Beijinho no Guga, na Érica, em todos...
Mil beijos pra você.

Anônimo disse...

Fico feliz de saber que vocês estão bem. Quanto à situação da Itália, não é segredo. Cantei essa pedra. Mas, concordo com você: não há que se desesperar... para tudo tem jeito. Agora, é aproveitar o tempo para estudar italiano e, se possível, estudar inglês também. Há outros recantos lindos e modernos onde emprego é mais fácil. Tudo tem seu tempo certo. DEUS proteja e abençoe vocês. Beijos, Theresinha

Unknown disse...

saudades? nem me fale! nosso último encontro ficom com um gosto de quero mais. Eu falei que ia te dar o último bejo e nem apareci
aushaushaushaushuahsuahsuahs
dindinha ocupada é isso ai!
hahahahahahah
que bom que vcs estão bem e gostando. Quanto ao lugar ser com vc descreveu, acho que tem tudo a ver com vc, né? vc tem um lado histórico grande
uashashaushuahsuahsuahs
To torcendo pra que tudo corra bem e que tudo munto certo pra vc.
beijos, queridos
espero as fotos
e não esquece que a dindinha tem orkut, tá?
;)
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

Unknown disse...

OH Féfis!
Eu na espectativa esperando notícias... As vezes comentava com a Sabrina: o Fernando já deve estar chegando... hauhauahuh
Se sintindo o europeu em?
Ancioso pelas fotos.

Abraço!