quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Napoli!

Opa,

fiquei um tempo sem dar noticias porque os ultimos dias foram corridos e recheados de novas emoçoes. Explico:

Estamos em Napoli, do sul da Italia. Sim, saimos de Verona (norte) no sabado passado depois de um pequeno surto deste que vos fala.
Explico novamente:
Eu tenho parentes em Napoli, parentes que eu nao conhecia, mas que resolvi conhecer. Na sexta-feira eu perguntei pro guga o que ele achava de vir pra ca, na mesma sexta nos fizemos contato com a minha familia e no sabado a noite estavamos do outro lado da italia.
(No caminho passamos uma bela manha andando por Bologna, uma bela cidade que merece um post exclusivo. Assim que eu puder, faço)

Pois bem, estamos a Napoli a quase uma semana e eu jah me arrependi de nao ter vindo antes. Estamos em casa!
Minha familia eh muito grande e muito acolhedora. Sao primo e tios de segundo, terceiro, quarto grau que se multiplicam como gremilins (nao sei escrever gremilins). Enfim, como a familia eh muito grandes, eles estam brincando de revezamento de guia turistico. Enquanto isso eu e o guga aprendemos italiano na marra e conhecemos uma das mais belas regioes da italia.
Resumo: Ja fomos a ilha de Capri e Ana Capri onde fica a grota azzurra. Um espetaculo!
Jah fomos a Gaeta, uma cidade portuaria perto daqui. Jah demos um giro noturno nos principais pontos de Napoli, da onde se ve todo o golfo ateh Sorento!
E muito mais nos aguarda. Pompeia, Herculano, Vesuvio, toda a costa Amalfitana...
Cada dia tem sido um sonho realizado. Eu estou mais feliz que pinto no lixo!
Alias, vale dizer que Napoli eh tao bonita quanto suja, e Napoli eh belissima.
Como se nao bastasse tudo isso, os ultimos dias tem sido uma experiencia culinaria continua. A gente nao para de comer nunca. MANJAAA Férnando, MANJAA CHE TE FA BENE. Eh a frase mais pronunciada pelas tias. E quando eu recuso, ouço protestos. Logo, estou visivelmente mais gordo!

Enfim, o proximo post sera soh de fotos. Espero que amanha eu consisa fazer isso!

beijos e saudade!

8 comentários:

Unknown disse...

Féfis,
Já era estranho esse tempo todo sem um post. Mas fiquei muito feliz em saber q esta tudo bem... Resolveu dar o braço a torcer então? Acho q fizeram a escolha certa.
Pois é irmão, é inutil eu dizer para aproveitarem, então juizo!

Abração!

Sílvia Mendes disse...

Aah que coisa linda. Meus bisavós são de Bologna, tenho parentes lá até hoje. Se for pra lá de novo, procura pelos gervasio ^^
Família italiana é uma delícia. Divirta-se Fefezaum!

Priscilla disse...

só imagino o que não é essa tua familia daí... a daqui já "do barulho"... imagina a legitima italiana... rs...

saudades ermão... Beijoooo

Anônimo disse...

Que bom ler novamente notícias de vocês. É ótimo saber que vocês estão se dando bem aí com os Rambi e os Assanti!!! Dê um abraço nosso para todos. Nós também fomos muito bem recebidos quando estivemos aí. Quanto à beleza de Napoli, ainda está em haver, porque não fizemos passeios. Mas voltaremos..
Beijos carinhosos para vocês dois... estou com muita saudade...

Tamara disse...

Tô lendo O Poderoso Chefão e falo pra todo mundo da minha vontade de ir a Itália depois de ler o livro. Eles falam tãão bem da família, que a família é tudo. Tão gostoso isso. E gostoso mesmo é o cardápio das famílias italianas, né? Aproveita aí, Fernando! E MANJA!

Unknown disse...

Que delicia... tudo incrivel!! só de ler já fico "viajando" hauahuahuh

mtos abraços e desejos de felicidade!

Gil

F.Pamplona disse...

HAHAHAHAHA! Sto molto felice per voi.

I napolitani sono tutti ladri, dice la gente di qui. I brasiliani parlano male senza sapere la verità. Ma io ho conosciuto un napolitano in 2005, bounissima gente. Ah, il bello Sud!

Aspetame. Febbraio sta arrivando!

Abracci!

Anônimo disse...

vévis?