segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Pavoda (Padua)!

Esse foi nosso destino de domingo.

Nao to com muito saco pra escrever, mas nao posso deixar de comentar algumas coisas. Serei breve:


A Basilica de Santo Antonio é a igreja mais bonita (por dentro) que eu vi até agora e a galera passando a mao no tumulo do Santo Antonio (que esta dentro de igreja) é emocionante. Com fé nao se brinca!


Nem com fé, nem com comércio. A quantidade de grana que rola por conta do tal Santo. Eh de fazer qualquer cristao (ou nao) parar pra refletir....OK, eu nao resisti e comprei um santinho! hahaha


A Universidade de Padova é de 1222, logo, a segunda mais antiga da Italia, perdendo apenas pra Bologna. Eh muito louco pensar que Galileu Galilei dava aula de Fisica ali em 1509, quando Brasil ainda era um monte de indio correndo pelado.


No mais, tiramos foto na porta da casa do Galileu e nao pudemos visitar a universidade porque era domingo e estava fechada.


Nos restou passar algumas horas passeando na maior praça da Europa, onde estava montada uma puta feira de quinquilharias...quem me conhece pode imaginar como eu fiquei...pra quem nao me conhece, eu conto: ALUCINADO...hahahaha


fotos:
01 - Quinquilharias
02 - Guga na praça, com a feira ao fundo
03 - A Basilica de Santo Antonio comigo no detalhe, haha


SAUDADE DE TODOS!

7 comentários:

Sílvia Mendes disse...

Os dois gravaram, mas não sei quem compôs.

É linda também por fora a igreja. Bons ventos pra você aí nazoropa!
Beijo

Unknown disse...

Vc não comprou aquele bonequinho branco de bunda pra cima? huahuahuahua

Aline Wernke disse...

Quero ir pra Itália a-g-o-r-a!

Priscilla disse...

ai ai... maravilha.. e o curso... parlando muito?

=*

F.Pamplona disse...

De quinquilharias eu quero distância, mas a universidade parece ser bem interessante (e conservadora, por causa da idade). Vai que rola um mestrado aí no futuro...

Como estão as aulas? E a situação de trampo?

Abraços!

Anônimo disse...

Vidinha mais ou menos essa, ein!

Lindas as fotos.

beijocas nos dois.

Anônimo disse...

Você alucinado por quinquilharias? Por acaso você é parente do seu Waldo? bjs