sábado, 18 de outubro de 2008

Um Mes!

Hoje faz exatamente um mes que pisei no solo Italiano e acho que isso merece um post.

Nao soh merece um post, como merece comemoraçao.
Por isso, eu e o guga resolvemos pegar uma balada em Verona. Começamos o processo com uma brasileira que faz faculdade aqui. Ela eh cliente do Tio Lauro na sapataria e ele nos apresentou.

Ficamos sabendo que na rua de traz da que moramos tem um bar chamado Campus. Como o nome sugere, é um bar universitario. Ele foi o escolhido para a noitada!

Chegamos la perto das 11 horas e fomos recebidos por pouco menos de 100 jovens amontoados na porta do bar. Todos divididos em pequenos grupos, batendo um papo cabeça...Tudo seria exatamente como uma balada brasileira se nao fosse por um motivo. Nao havia nenhum indicio de bebida alcoolica. NENHUM.
Ninguem portava uma pequena lata de cerveja e nem havia nenhuma pelo chao. NADA. Aquela cena poderia ser reproduzida na porta de um velorio movimentado sem mudar uma virgula.
Ok, como eu sou brasileiro e queria uma cerveja, entramos no Campus.
O bar estava lotado. Dai pra frente, nao tenho muitas novidades. Universitarios bebendo litros de cerveja de varios cantos do mundo. (Ambiguidade legal, tanto os universitarios quanto as cervejas eram de todos os cantos do mundo).
Sentamos, pedimos uma cerveja belga chamada Hoegaarden, recebemos nossos copos de meio litro e ficamos lah vendo o movimento. Ah, a cerveja eh quente. Sim, todas sao quentes...jah vem no cardapio. Temperatura media de 4 graus. Irck. Mas a gente se acostuma.
As musicas sao as mesmas que tocam no Brasil. Tunts Tuns, PoP e blah blah. Minha unica surpresa: um pout pouri de musica brasileira....A galera foi a loucuraaa....

Morooooo, num pais tropical....OoOoO, Meu amigo Charlie...OoOo...Voce abusouuu, tirou partido de mim, abusou.....

Depois desse momento, foi facil achar um monte de brasileiro doido perdido pelo bar...Mas nao consguimos conversar muito porque a hora passou rapido e as 2 da manha a festa acaba. Eh Lei!

No mais, roubei um copo! LINDO!

Bjo, e curtam as baladas brasileiras por mim!

11 comentários:

Anônimo disse...

Garoto: Você, quando saiu daqui, entrou no túnel do tempo e andou para traz. Deixou o Brasil no dia 19 e chegou na Itália no dia 18! Bingo!!! Por isso que a saudade está tão forte.... Mas, é bom saber que vocês dois estão curtindo e já fazendo amizades. Que legal! Mil beijos para os 2. Theresinha

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Garoto: Você, quando saiu daqui, entrou no túnel do tempo e andou para traz. Deixou o Brasil no dia 19 e chegou na Itália no dia 18! Bingo!!! Por isso que a saudade está tão forte.... Mas, é bom saber que vocês dois estão curtindo e já fazendo amizades. Que legal! Mil beijos para os 2. Theresinha

18 de Outubro de 2008 14:01

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Garoto: Você, quando saiu daqui, entrou no túnel do tempo e andou para traz. Deixou o Brasil no dia 19 e chegou na Itália no dia 18! Bingo!!! Por isso que a saudade está tão forte.... Mas, é bom saber que vocês dois estão curtindo e já fazendo amizades. Que legal! Mil beijos para os 2. Theresinha

18 de Outubro de 2008 14:01

Priscilla disse...

Balada acabar as duas... rs.. ai ai.. a Europa não poderia ser perfeita... rs... É linda.. mas faltam baladas para ver o sol nascer... fazer o q?!

Saudadess ermão!

Anônimo disse...

E, enquanto isso.... Eu vou correr atrs da priana pra ir pra UNIVALI!!! Falous!!!

Beijos e cuidem-se!!! =]

Anônimo disse...

Credo...meu comentário entrou 3 vezes! Não precisava tanto... bjs

Anônimo disse...

ôôô belezaa
hehe

saudades peidão
se cuiida
beeeijos

Maria Olandina (Mary) disse...

se essa lei fosse implantada no Brasil, acusariam o governo de impedir o direito de lazer do povo...huauhahuauhauhahuuhauhahuauhhau

E a coleção de copos aumenta...lá, lá, lá, lá...:P

Tamara disse...

Você abusou? hahaha Quando eu podia imaginar que toca Jorge Aragão na Itália. Uhull! o/ Depois de ir a Lua, não me surpreende mais até onde o samba brasileiro pode ir.

Ah, gostei da ambiguidade. Adoro ambiguidades! Fico horas lendo frases ambiguas. Tá, eu tenho problemas. haha

Beijos Fernando

F.Pamplona disse...

Cerveja quente? Fecha às duas? Ninguém bebendo na rua? Tuntz tuntz e hip hop? Dio santo! Não me desanime...

Seja louvada a garrafa gelada de 600ml! Aliás, a Brahma se orgulha de ser a mais exportada do país, acharam algum exemplar deste precioso e maravilhoso líquido?

Um grande abraço! E, porra, brasileiro já é mal-visto, daí nego vai roubar copo na Europa? Se me barrarem em Malpensa eu saberei de quem foi a culpa... :D

Unknown disse...

roubou um copo?!

eu nao!

nao sou ladrao