quarta-feira, 21 de maio de 2008

Será que eu sou burro?

Notícia de hoje do Jornal do Brasil - caderno de economia

SÃO PAULO, 21 de maio de 2008 - O dólar abriu a sessão em leve queda de 0,09%, vendido a R$ 1,6475. Instantes atrás, a divisa estrangeira cedia 0,12%, comprada a R$ 1,646 e vendida a R$ 1,647.

Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), os contratos de câmbio com resgate em junho caíam 0,18%, a R$ 1,651. No turismo, a moeda trocava de mãos entre R$ 1,58 e R$ 1,74, enquanto no traveller check era transacionada entre R$ 1,615 e R$ 1,725. Já a taxa de risco-País estabilizava-se aos 207 pontos


entendeu? Eu não!
E não venha me dizer que é jornalismo especializado - jornalismo é jornalismo, seja qual for a editoria e tem que ser entendido pelos leigos também. PONTO!

PS. o exemplo não é dos piores. Tem uns tão complicados que dá até medo de copiar e colar.

Um brinde ao jornalismo esclarecedor!

4 comentários:

Aline Wernke disse...

Podemos citar os cadernos de ciência e tecnologia também.

Unknown disse...

brindado!!!

:D

Tamara disse...

concordo.
do que adianta escrever um texto desse se 99,7% dos leitores do jornal não vão entender nada.
aliás, vão até se questionar "e o que isso muda na minha vida?"

:)

Sílvia Mendes disse...

Eu entendi!







Mentira.