quinta-feira, 8 de maio de 2008

A lista

Há um tempo, vi em uma comunidade do orkut um tópico que reunia uma lista de 10 coisas
que você gostaria de fazer antes de morrer. A brincadeira é interessante. Fiz a tal lista, propus a alguns amigos que a fizessem e pensei durante um tempo nessa história, mas passou...
Dia desses me vi de novo pensando nisso ao ouvir uma música do Oswaldo Montenegro chamada "A lista". O que a música propõe é um pouco diferente, mas faz a gente pensar na vida igual. Dá pra viajar um tempo. Experimenta....

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

5 comentários:

Unknown disse...

Essa música me deixa pra dentro.
Isso que eu sou ótema pra fazer listas né? hahahaha

Acho que vou colocar na lista do que fazer no fim de semana essa tal lista das 10 coisas pra fazer antes de morrer.

Tava aqui tentando lembrar da sua. A aurora boreal, o doutorado, o grande jornal, os três bacuris (putz, esqueci o nome). Podias postar né?

Das nossas, de coincidência acho que só a Sofia e o doutorado. hehehe

Amo-te

Unknown disse...

Ja falei pra ti que acho que nao tenho a capacidade para parar e pensar em 10 coisas q eu realmente gostaria de fazer...

sei lah!! acho q sao muitas e nao sou bom para classificar as coisas em ordem de importancia... ia ficar dificil!!

tb, eu nem to pensando em morrer mesmo?!

Priscilla disse...

irmão! vc por aqui... q ótimo!
=)

mas nunca pensei nas coisas que eu iria querer fazer antes de morrer... acho que seria uma mistura de sentimentos, de querer correr atrás do tempo perdido e de ficar o tempo que ainda desse com aqueles que me dão prazer de viver...

tem uma música do Paulinho Moska que provoca também... Último dia...

bem... é isso ai...
ta linkado ja irmão...
Beijão

Sílvia Mendes disse...

Antes de morrer eu quero fumar maconha em Amsterdã! XDD
Entre outras coisas, mais sérias e profundas e/ou mais bobas e superficiais. Depende do ponto de vista.

Unknown disse...

Já assistiu "Antes de partir"? com o nicholson e o morgan freeman? se não, assiste...


=op